terça-feira, 6 de setembro de 2011

Casamento no Campo

Cerimônia Religiosa - Casamento no Campo

Dicas para a noiva que vai casar no campo ou vai fazer sua cerimônia de casamento ao ar livre como em uma chácara, sítio, fazenda ou uma mansão.
Se a noiva optou por realizar seu casamento no campo com uma cerimônia ao ar livre, como em uma chácara, sítio ou uma mansão, comece a procurar com antecedência, pois você vai precisar visitar vários lugares até encontrar um que esteja dentro de suas expectativas. Para tanto, é importante considerar alguns fatores, como:

Localização do Sítio

O casamento no campo geralmente acontece em sítios e chácaras que costumam ser um pouco afastados. Mas isso não é problema, desde que o local seja de fácil acesso e se leve em consideração de onde vem a maioria dos convidados. Se possível faça um mapa, isso ajuda muito.

Atenção no Contrato

Acerte todos os detalhes com o responsável pelo local, coisas como área de utilização, quarto para a noiva se arrumar, horário para cerimônia e festa, possíveis restrições e demais serviços contratados, tudo por escrito.

Infraestrutura

Veja se o local tem estrutura para comportar o seu número de convidados, se tem mesas e cadeiras suficientes, se tem espaço adequado para cerimônia e festa, e se possui espaço coberto (em caso de chuva). Alguns locais oferem um pacote completo com diversos serviços, como: buffet, decoração, cerimonial, foto e vídeo e até dia da noiva.

Celebrante - Padre / Pastor

Se tiverem preferência por algum padre, procure saber se está autorizado a realizar casamento fora da comunidade. Ou informem-se com o responsável pela chácara / sítio, pois geralmente eles indicam algum padre. Procure conhecer pessoalmente, antes do casamento, o padre / pastor que vai realizar sua cerimônia, assim vocês se sentirão mais à vontade no dia. Se a noiva é evangélica, deve procurar o Pastor da sua igreja. Noivas de outras religiões devem falar com os responsáveis em sua igreja / tempo e marcar uma hora com o celebrante.

Decoração, Florista

Ao contrário da igreja, em que o custo às vezes pode ser dividido, no casamento no campo em chácara ou sitio toda decoração fica por conta dos noivos. Em compensação, vocês podem abusar dos detalhes e fazer do jeito que melhor combinar com seu estilo do casal.

Casando no SítioMúsica do Casamento

Seja qual for o tipo de som escolhido (DJbandaorquestra, etc.), procure conhecer o trabalho de vários profissionais e escolha aqueles que combinem melhor com vocês, mas que também sejam flexíveis, afinal nem todos seus convidados gostam do mesmo tipo de som.

Recepção, Festa

Decida qual será o tipo de recepção e qual será o cardápio do buffet, assim fica mais fácil na hora de solicitar um orçamento. Procure conhecer o trabalho devários serviços de buffet. Se informe a respeito da qualidade dos serviços, do profissionalismo, a qualidade dos alimentos e a seriedade dos profissionais que vão cuidar da alimentação de seus convidados. Mais detalhes consulte nosso artigo Como contratar o Buffet para seu casamento.

Transporte da Noiva

Se pretendem realizar cerimônia e recepção no mesmo local, muitas vezes o transporte é dispensável, no entanto pode se fazer uso de uma carruagem, helicóptero, ou mesmo um carro para levar a noiva para cerimônia e depois levar o casal até a recepção.

Segurança do Sítio

Se o local não oferecer o serviço de seguranaça, se possível contrate alguns seguranças para ficarem na portaria e cuidarem dos carros, assim seus convidados ficam mais tranquilos.

Estacionamento

Geralmente as chácaras e sítios possuem amplo espaço para estacionamento, mas caso contrário, procure saber onde seus convidados poderão estacionar e contrate uma pessoa para fazer a indicação no dia.
• Clique aqui e conheça como são as cerimônias de casamento em algumas religiões
 
Equipe Guia de Casamento
http://www.guiadecasamento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário