quarta-feira, 28 de setembro de 2011

12 Dicas para um casamento feliz



12 Dicas para um casamento feliz

12 Dicas para um casamento feliz

Por Cibele Fabichak
Pesquisas científicas concluíram que a paixão tem prazo de validade, com duração de aproximadamente dois anos. Seria o tempo biológico para o casal se desejar euforicamente, fazer sexo e procriar.
O problema é que depois do turbilhão químico que inunda o cérebro com hormônios e substâncias prazerosas, o corpo e a mente voltam ao normal. O príncipe ao seu lado se transforma, ou seja, você agora o enxerga como ele realmente é: um sapo com defeitos e manias, algumas delas, insuportáveis.
E se o casamento aconteceu em meio a essa paixão? Como construir e manter um relacionamento duradouro com amor, essa ligação tão íntima e cúmplice, por anos ou décadas? Veja nas próximas páginas doze dicas que podem fazer você refletir sobre seu atual relacionamento, descobrir fraquezas nas vivências passadas ou se preparar para uma futura relação. 
1 - Alimente a paixão no casamento
 Alimente a paixão em seu casamento. Com atitudes conscientes, tente criar na vida de vocês o mesmo clima de encantamento que impulsionou a paixão da primeira vez. Apaixone-se quantas vezes forem necessárias. Quanto mais você se sente encantada pelo parceiro, mais você se sentirá próxima e íntima dele. 
2 - Lembre-se dos bons tempos 
 Trate o seu parceiro como você fazia no início do relacionamento, valorizando muito mais as qualidades do que os defeitos. Faça uma lista de todas as coisas que vocês fizeram juntos desde o início do casamento e acrescente novas fantasias e coisas que ainda querem fazer. E não se esqueça de planejar para que esses desejos realmente sejam colocados em prática. 
3 - Valorize os momentos juntos
Os momentos a dois devem ter qualidade. Aproveite o tempo que vocês passam em casa para curtir a presença do seu amor. Treine sua mente para pensar no aqui agora e não somente no trabalho. Inclua seu marido nas atividades do dia a dia, como levar seu cachorro ao veterinário ou mudar de posição os móveis da sala. Uma reforma na casa também é uma boa oportunidade para aproximar o casal e envolvê-lo em decisões como a cor da tinta das paredes.  
4 - Demonstre o seu amor
Ajude o seu parceiro a se sentir mais amado e seguro do seu amor. Estimule-o para que ele se expresse e mostre mais seus sentimentos em momentos de intimidade e romantismo, mas sem acusá-lo de não ser romântico. Faça elogios, aplauda-o, dê um abraço. Pequenos gestos e gentilezas se transformam em grandes expressões de carinho no dia a dia. 
5 - Seja cúmplice do seu parceiro
Não tome decisões unilaterais, vocês dois formam uma dupla, uma sociedade em muitas situações, então ajam em conjunto. Assuma decisões junto com seu parceiro sobre grandes e pequenas coisas. Esteja disposta a cultivar o compromisso do casamento.
Substitua a culpa e a crítica por soluções e ternura. Resolvam os problemas juntos, sentem-se próximos, deem-se as mãos, toquem nas faces um do outro. Deem risada juntos de vocês mesmos ou assistam a uma comédia.
6 - Cuide da aparência 
A atração física é fundamental no casamento, por isso, não descuide da aparência.
Dedique um tempo para você, faça exercícios físicos, cuide de sua dieta alimentar e componha um vestuário com a sua marca pessoal.
7 - Explore as afinidades 
Quando os casais estão em crise no casamento, geralmente se focam apenas nas diferenças, enquanto os casais que estão apaixonados se focam nas semelhanças. Construa a compatibilidade planejando atividades relacionadas a interesses em comum. Façam juntos um curso de línguas ou fotografia, por exemplo.
8 - Não deixe o sexo em segundo plano
Não deixe que a correria do dia a dia comprometa os momentos de prazer do casal. Como qualquer atividade, o sexo requer tempo e criatividade. 
9 - Preserve a individualidade 
Ficar junto com seu amado é maravilhoso, mas cada um necessita fazer atividades sem o parceiro, como sair com os amigos. Afinal, a vida social fora do casamento continua. 
10 - Curta a saudade
De vez em quando, fiquem um pouco longe um do outro. A expectativa do reencontro e a saudade podem proporcionar tanto prazer como o próprio reencontro. 
11 - Não queira mudar o outro
Se você detecta que ainda existem atitudes ou características do seu parceiro que a incomodam, tente mudar algumas atitudes suas, além de sua forma de encarar tais situações. Com certeza, será muito mais fácil você mudar do que obrigar o outro a se transformar no modelo que persiste em sua mente. 
12 - Reflita sobre o seu casamento 
Reserve um tempo para refletir sobre o seu casamento, sobre a vida que está levando com o seu parceiro e se é assim que sonhava estar neste momento. Pense no que está bom e no que precisa melhorar. E tente mudar atitudes que possam estar atravancando o sucesso da relação. Pesquisas científicas dão dicas de como viver um relacionamento duradouro.
Por: Cibele Fabichak / Perfil

Recadinho para você noiva... ou noivo...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cabelos de Noiva

O cabelo é um dos detalhes mais importante no que diz respeito a imagem da noiva. Muitas vezes a noiva procura arrumar o cabelo com conhecidas, vizinhas, amigas e até mesmo sozinha e como ambas não tem experiência em produção de noiva e o resultado final infelizmente não é o esperado em muitas vezes a noiva pode  perder o glamour da tão sonhada noite especial. E ai... a tão sonhada noite do casamento... o vestido... a decoração tudo pode perder o brilho...
Por tanto, ai vai um conselho de quem conhece bem esse mundo do casamento : não se entregue nas mãos de qualquer um (uma). Procure um bom profissional e tenha um casamento perfeito...

Unhas Para Noivas 3

Novos modelos para unha decorada de noivas... Vejam as opções, escolham e sejam muito felizes...
Unhas decoradas para noivas e debutantes


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pirenópolis

Pirenópolis já encantava os turistas antes mesmo de ser apresentada ao Brasil como a cidade dos "Dois filhos de Francisco". Terra natal da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano e cenário do filme que conta a trajetória dos músicos, a pequena Piri é famosa pelo preservado casario colonial e pelas singelas igrejinhas espalhadas por ladeiras e ruas de pedra. 

Cavalhada: Encenação folclórica remete a lutas medievais
Foto: Nicolau El-Moor (Embratur )
Festa do Divino está entre os eventos mais bonitos do Brasil

Nos arredores, a cidade esconde reservas ecológicas repletas de cachoeiras perfeitas para banhos ou prática de atividades como o rapel. Tem ainda trilhas para caminhadas que levam aos mirantes naturais da Serra dos Pirineus; rios para a prática de rafting e bóia-cross; e fazendas históricas, como a Babilônia, que guardam memórias e lembranças do século XVIII.

Com boa infra-estrutura de hospedagem e serviços, Pirenópolis tem movimento constante nos finais de semana. Mas a cidade fica lotada, de verdade mesmo, é durante as comemorações da Festa do Divino, considerada uma das manifestações folclóricas mais bonitas do Brasil. São três dias de evento, sendo a Cavalhada o ponto alto dos festejos - trata-se de uma encenação onde os cavaleiros revivem lutas medievais envolvendo mouros e cristãos. A festa tem data móvel e acontece 45 dias depois da Páscoa.

Alto Paraíso de Goiás


O astral místico e as incontáveis belezas naturais da Chapada dos Veadeiros fazem de Alto Paraíso de Goiás um ponto de encontro de diversas tribos. Por lá, reúnem-se esotéricos, ecoturistas e aventureiros em perfeita harmonia - também, pudera! Em um cenário contornado por cânions gigantescos, paredões rochosos, rios cristalinos, cachoeiras, piscinas naturais e minas de quartzo, somente a paz pode reinar. 

Vale da Lua: piscinas entre as formações rochosas proporcionam banhos vigororos - Foto: Ana Cavalcante
Jardim de Maytrea é  tomado por veredas de buritis e campos floridos
Para proteger tanta beleza o governo criou, em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, acessível pelo vilarejo de São Jorge, a 36 quilômetros de Alto Paraíso. Na área de 65 mil hectares há poucas trilhas abertas a visitação, mas elas levam - ainda bem - aos clássicos cartões-postais da região. Entre eles estão os Saltos do rio Preto, que formam cascatas de até 120 metros de altura e a maior piscina natural da área, que chega a 300 metros de diâmetro. Para conhecer as quedas é preciso ficar atento: a reserva tem lotação limitada diária e para fazer os passeios é obrigatório o acompanhamento de guias. 

Curtir os arredores do parque também exige a contratação de profissionais. Do lado de fora estão dezenas de atrações, como o Vale da Lua, um conjunto de rochas de cor cinza-claro semelhantes às crateras lunares. O rio corre entre os buracos formando poços liberados para relaxantes banhos. Lá perto fica o Jardim de Maytrea, um verdadeiro oásis tomado por veredas de buritis e campos floridos.

Passear pela chapada não é tarefa das mais fáceis. Um mínimo de preparo é necessário para encarar as trilhas, algumas íngremes e cansativas. Mas só de imaginar as belezas escondidas no final do caminho vale a pena prosseguir. Entre uma parada e outra, aprecie a vegetação típica do cerrado, colorida poripês, bromélias e aroeiras; ou acompanhe os vôos dos periquitos e das araras, que cortam os céus sempre em bandos. Quem tem espírito aventureiro pode curtir as paisagens de ângulos inusitados através da prática de atividades radicais como canyoning, cascading, tirolesa e rapel. 

Depois de tanto desgaste físico, nada como recuperar as energias nos centros de massagens e meditação que ocupam insólitas construções em forma de pirâmide. De acordo com os místicos, a região é o coração magnético do país por estar sobre uma das maiores concentrações de cristal de quartzo do mundo. Se o esoterismo não é sua praia, relaxe nas pousadas charmosas, nos bons restaurantes ou nas lojinhas - especializadas em cristais e incensos!

Cancun


Cancun

 
1 Votes
Cancun ou Cancún, é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.

Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.
Cancun está situado na costa oriental do continente, por isso é influenciada pelas correntes oceânicas quentes, principalmente do Golfo do México, que promove um ambiente quente e chuvoso, tipicamente tropical.
O clima predominante do município de Benito Juárez está incluído no Grupo A, do tipo úmido AW, que é quente com chuva durante todo o ano, embora mais abundante no verão.

A média anual de temperatura varia em torno dos 27ºC. O total anual de precipitação chuvosa varia entre 1000 e 1300 mm. Predominam os ventos de leste e sudeste durante o verão, a área afetada por tempestades tropicais e ciclones. A temporada de furacões começa em meados de junho e os meses mais afetados são setembro e outubro.

Músicas em Casamento - Sugestões de Uso.

Em geral, são tocadas de cinco a dez músicas, dependendo do seu cerimonial de casamento.

1 – Entrada dos Padrinhos

Na entrada dos padrinhos, a grande maioria do repertório musical pode ser utilizada, desde temas de filmes e músicas clássicas a músicas populares ou outros estilos. Para este momento, vale a mesma regra da música do noivo. Pode ser alegre mas sem muito impacto, pois a entrada da noiva é mais importante. Podem ser cantadas ou instrumentais.

2 – Entrada do Noivo


Para este momento, sugerimos algo com certa "pompa", de caráter masculino e nobre. Como o casamento está ainda começando, não se deve colocar uma música muito grandiosa. Em muitos casamentos este momento não existe, pois o noivo entra com os padrinho, no final, com a mãe.

3 – Entrada das floristas/pajens

A entrada dos floristas / pajens é sempre um momento alegre e de descontração dos convidados. Em geral as crianças sempre geram um sorriso e comentários dos convidados. Portanto, a música deve ser adequada para este momento. Em geral, músicas mais suaves, temas infantis e outros do gênero. Os pajens podem ser acompanhados por músicos pelo corredor, realçando ainda mais a graciosidade do momento. As opções mais pedidas são os violinos e flauta pelo seu timbre aveludado.

4 – Clarins e Clarinada

Algumas noivas gostam de colocar os clarins para anunciar sua chegada. Os instrumentos, com flâmulas personalizadas, oferecem grande opção de requinte. Os músicos tocam em frente ao altar, o que chamamos de “clarinada”, um “anúncio” de que a noiva está entrando. Para este momento sugerimos músicas curtas, mas de grande impacto para preparar a música que virá a seguir. Os instrumentos de metal (clarins, trombones, trompetes, trompas) e a percussão são essenciais para dar mais brilho.

5 – Entrada da Noiva

Agora é hora de caprichar na trilha sonora! Quanto maior for a instrumentação (instrumentos e cantores do seu pacote) melhor. Músicas solenes, de grande impacto, pompa e brilho são necessárias. A tradicional marcha nupcial é muito tocada mas existem outras opções também. O grande momento chegou e o auge do casamento é agora. Se a igreja comporta um bom número de músicos, sugerimos os pacotes mais completos do CORAL DEL CHIARO, que trarão grande sonoridade para sua entrada. Quando você ouvir nosso coral de até 20 vozes AO VIVO, entenderá a diferença de um coral preparado, com separação em vozes. Os cantores solistas não podem faltar.

6 – Pajens trazendo alianças
Para a entrada dos pajens sugerimos também músicas mais suaves. Devemos seguir os mesmos critérios para a entrada das floristas / pajens.

7 – Benção das Alianças
Para a bênção sugerimos uma música mais introspectiva, suave, pois é um momento mais profundo, puro, que pede suavidade. A opção de violinos solo pode ser interessante. A Ave Maria com soprano ou tenor solista é uma das músicas mais pedidas e existem em várias versões de diversos compositores. Outras possibilidades estão em nossa lista de músicas.

8 – Assinaturas

O momento da assinatura segue os mesmo padrões da benção. Em muitas igrejas esse momento não requer música, e apenas um fundo musical de curta duração (o momento é muito breve). Entretanto algumas opções de músicas podem ser reservadas e os músicos a tocarão caso haja este momento em sua cerimônia. Todos os músicos da Orquestra e Coral DEL CHIARO são preparados e têm experiência para uma execução precisa das músicas.

9 – Cumprimentos

Esse é um dos momentos mais emocionantes da cerimônia. Lágrimas de pais e parentes são muito comuns e músicas alegres e românticas são muito adequadas para esse momento. Nossos duetos de cantores solistas e o coral com nossos arranjos personalizados podem proporcionar ainda mais emoção.

10 – Saída

É chegada a hora de ir. A alegria deste momento é indescritível. Todos os músicos devem ser utilizados para que a música seja grandiosa. Como na entrada da noiva, uma formação com coral e orquestra proporciona uma emoção especial. O famoso “arrepio” é conseguido quando os noivos contratam o CORAL E ORQUESTRA DEL CHIARO para a cerimônia
.

Como escolher as músicas do seu casamento...


A Escolha das Musicas de Casamentossempre envolve uma série de aspectos: local (nas igrejas é sempre melhor procurar um repertório sacro ou clássico), quantidade de entradas (alguns casais não têm pajens, por exemplo) e escolha de formação (os pacotes com menos músicos limitam a opção de escolha das músicas)
Normalmente, o número de músicas tocadas em cerimônias de casamento varia de acordo com o planejamento dos noivos ou do local do casamento.
Em algumas igrejas não são permitidas floristas antes da noiva, e em outras não há o cortejo dos padrinhos.

Com a palavra as mães dos noivos...


E quem disse que só é difícil escolher o vestido da noiva? Tem também o vestido da mãe da noiva, da mãe do noivo, das madrinhas e das convidadas também!
A escolha normalmente é complicada pois todas querem estar lindas e brilhantes nesse momento tão especial, que é o casamento de uma pessoa querida. A insegurança é normal já que tem mil fatores que influenciam na roupa: a cerimônia é de manhã, tarde ou noite? Qual cor combina mais com determinada cor da pele, cabelo, olhos? Qual modelo é melhor pra determinado corpo?
E aí depois de tantas dúvidas, o medo e a insegurança acabam resultando na insatisfação com o próprio corpo.
Qual seria a tal solução mágica? Como, em um vestido, mostrar sua personalidade e ao mesmo tempo de deixar mais linda?
Bem, pra mim, acho importantíssimo começar pensando no que você gosta de usar e no que você não gosta. Poxa, não é porque é um casamento que você precisa encher seu vestido de bordados quando você não se sente bem com eles. Ou usar tomara-que-caia só porque disseram que é lindo, mas você não consegue usar? Tá, é importante ouvir idéias, dicas, opiniões, mas o mais importante de tudo é: você precisa se sentir bem.
 Dicas de Vestidos de Festa   formatura, madrinhas, mãe da noiva ou noivo fotosvestido formatura 1 Dicas de Vestidos de Festa   formatura, madrinhas, mãe da noiva ou noivo fotos

Tipos de casamento e religiões




Somente o amor é capaz de unir duas pessoas a ponto de acontecer um casamento. Antes de entrar na etapa dos preparativos é fundamental que o casal saiba que estilo de celebração e cerimônia querem. No mundo, há diversas maneira de dizer “sim”, mas em todas as culturas as festas de casamentos são recheadas de muito carinho. E no momento de decidir o tipo, os noivos certamente ouvirão muitos palpites e na maioria das vezes a religião será fator predominante.
É de extrema valia que o casal pense junto e levem em conta a personalidade de ambos, estilo de vida, o meio social no qual convivem e a religião freqüentada. Os rituais de casamentos revelam o tipo de vida que os noivos levam e em qualquer parte do planeta eles são bastante aguardados. Outro detalhe primordial está no orçamento, pois a escolha dependerá da quantia de dinheiro disponível para a realização do evento.
 O casal precisa definir antecipadamente o horário da cerimônia, até porque o fato de vocês optarem por se casar pela manhã não quer dizer que o casamento deve ser estritamente informal. Atualmente, os noivos muitos vezes querem fugir do tradicional e desejam realizar um acontecimento diferente do tradicional. Pensando exatamente nisso, nós do site Noivas & Cia selecionamos tipos de casamentos diferente e repletos de riquezas culturais.
Casamento Católico: o casamento católico é muito usual em nosso país, e através dele é produzido determinados efeitos entre os quais estão um conjunto de deveres conjugais que são recíprocos, e são eles: assistência, fidelidade, amor, coabitação, cooperação e também o respeito.
Para que seja realizada a cerimônia religiosa alguns documentos são requeridos pela igreja, tais como: carteira de identidade, certidão de habilitação fornecida pelo cartório de registro civil, que ambas as partes sejam solteiras, certidão de batismo, comprovante de residência que ateste que uma das partes seja morador da localidade onde está instalada a igreja, apresentação do certificado do curso de noivo ou mesmo o recibo do pagamento da taxa de reserva para o casamento.
A igreja católica não exige gastos excessivos, apenas a confirmação de votos de amor do casal. Durante a cerimônia, o padre abençoa os noivos e todo o processo é testemunhado pelos padrinhos e convidados que estão assistindo a celebração. Em algumas paróquias, existem casamentos durante todos os finais de semana do ano, por isso a cerimônia deve ser marcada com antecedência.
Casamento Judaico: O casamento judaico não pode acontecer durante um sábado nem quando há festas religiosas. A cerimônia é conhecida por kidushin e é celebrada sob um hupá (Tenda de David), ou seja, uma espécie de tenda própria para o casamento que simboliza o novo lar que será construído pelo casal.
Durante a celebração o rabino lê para os noivos o contrato matrimonial que divulga as responsabilidades entre o marido e esposa. A noiva usa um vestido branco e o noivo um terno, porém por cima contém o kitel que é uma espécie de mortalha. Entre as curiosidades que compõe este casamento está no fato de que eles bebem na mesma taça de vinho e no final o noivo esmaga a taça de cristal com o pé.
Isso significa que o casal está rompendo com o passado, e agora estão iniciando uma relação sem sentimento de culpa que no futuro poderia prejudicar a união.
Casamento Grego: Esta celebração é conhecida no mundo inteiro, inclusive, já foi tema até de filme. Ele é famoso pela quebra de pratos enquanto dançam no término da cerimônia, jogam dinheiro e também é farto de alimentos deliciosos.
Tradicionalmente, os gregos são unidos e a comemoração do casamento deve ser feita em grande estilo. A quebra de pratos faz parte do ritual há muitos anos, e esse ritual demonstra que todos os objetos materiais não importam mais a partir do momento que acontece o enlace matrimonial que une o casal.
Casamento Ortodoxo: No matrimônio ortodoxo o casamento é divido em duas partes, ou seja, anteriormente com o ofício do noivado e depois com o ofício da coroação, que significa a própria celebração. Durante a cerimônia, o padre coloca na cabeça dos noivos uma coroa, que entre os russos é feita de ouro ou prata e para os gregos de folhas e flores.
Casamento Evangélico:
casamento evangélico também já é bastante usual no país, e nele não há muita diferença em relação ao católico. Nessa celebração, o casal terá mais liberdade em relação às músicas, homenagens e apesar de não existir um juramento, os noivos firmam um compromisso.
Na maioria das vezes, as palavras proferidas pelo pastor são ditas espontaneamente e de acordo com a impressão que ele possui dos noivos. Não existe cursinho para o casal freqüentar e assim que a cerimônia acaba é realizada uma ceia para comemorar o matrimônio. As melodias não precisam necessariamente ser cristãs, em todo o caso a música gospel é muito requisitada.
Casamento Muçulmano: Diferentemente das outras celebrações, o casamento muçulmano não é considerado um sacramento, mas sim um acordo legal onde cada parte é livre para incluir suas condições. Os rituais mudam de acordo com cada país, mas segundo o islã nenhuma mulher pode ser forçada a casar, porém seus pais podem sugerir um pretendente que seja conveniente.
Os noivos que efetuarão uma cerimônia de casamento muçulmana precisam ter em mente que este é um momento único de alegria, mas também de refletir e pedir para Allah lhe conceder uma bênção pela realização do matrimônio.
Noiva e cia