quinta-feira, 12 de abril de 2012

História do Vestido de Noiva

Vestido de noiva branco da Rainha Vitória
Apesar das cores, estilos e tecidos dos vestidos de noiva terem mudado muito no decorrer da história, asnoivas sempre preocuparam-se em vestir-se muito bem para a ocasião.
Na Era Medieval, por exemplo, o vestido era de extrema importância, pois muitas vezes não se tratava apenas da união entre um casal: o casamento era uma união entre famílias, negócios ou até países. As noivas medievais costumavam usar tecidos muito caros e coloridos, como veludo, seda e pele.
O branco começou a ser utilizado apenas em 1840, quando a Rainha Vitória casou-se com o Príncipe Albert deSaxe. Nessa época era a cor azul que simbolizava pureza, enquanto o branco era símbolo de riqueza. Como a cor branca não era geralmente escolhida para o vestido de noiva, a Rainha Vitória surpreendeu a todos e lançou a tendência – que logo foi copiada por mulheres de todo continente europeu e americano.
Na virada do século o vestido branco já era o queridinho das noivas! Hoje existem inúmeros estilos, modelos, tecidos e cores de vestidos de noiva .Mas o que está realmente na moda é a noiva sentir-se bem!
Dependendo da ousadia da noiva o vestido pode ser mais curto, bem decotado, ter transparências e diferentes cores….inclusive PRETO. Pois é, a revista Vogue Japão lançou um editorial de moda  com um vestido de noiva preto. Será que alguma noiva se habilita?
Com qual cor de vestido de noiva voc? se casaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário