segunda-feira, 24 de outubro de 2011


1ª Etapa - Comissão de Formatura

Para o maior sucesso nessa última aventura antes do seu grande auge, temos algumas sugestões para a Composição da Comissão de Formatura. Assim, propomos abaixo algumas dicas e conceitos de cargos dentro da Comissão:

Composição da Comissão de Formatura

A Comissão precisa ser formada por alunos interessados em acompanhar e participar do processo durante o planejamento, orçamento e organização da formatura, contando sempre com o auxílio da Imaginarium.

Os membros devem ter comprometimento com o evento, ou seja, participar das reuniões, esclarecer ao restante da turma das decisões tomadas, gostar de eventos, saber trabalhar em equipe e ser responsável. Assim, forma-se uma sintonia entre a Comissão e a Imaginarium, ao conhecer o que você deseja, podemos tornar realidade esse momento tão esperado e como você imagina.

Dentro da Comissão de Formatura há algumas funções importantes, que facilitam o relacionamento com a nossa empresa, tais quais:

Presidente: é responsável por coordenar as atividades dos demais membros da Comissão, solicitar reuniões com a Comissão sempre que julgar necessário, assinar todos as correspondências emitidas pela Comissão, juntamente com outro membro da mesma.

Vice-presidente: em parceria com o presidente e suas funções, divulga os planos e a programação dos compromissos da Comissão, assumindo a presidência quando o presidente estiver ausente.

Primeiro Tesoureiro: sua função é administrar os recursos da Comissão, juntamente com o presidente, otimizando a utilização de tais recursos - a partir da aprovação da Comissão. Recomendamos que todos os meses haja uma apresentação do relatório de uso dos recursos da turma.

Segundo Tesoureiro: assim como o vice-presidente, ajuda o primeiro tesoureiro nas funções da tesouraria, assumindo as funções do primeiro tesoureiro na ausência dele.

Primeiro Secretário: esse cargo se responsabiliza por registrar as discussões, sugestões e decisões obtidas numa reunião da Comissão, bem como o nome de quem as sugeriu. Caso haja uma votação, é necessário também, o registro dos membros e seus respectivos votos. O aluno que ocupa essa função elabora as correspondências da Comissão e mantém um arquivo organizado com as cópias das correspondências emitidas e recebidas. Havendo uma reunião em outro local, o primeiro secretário é encarregado de reservá-lo para realização da mesma, convocando os membros para comparecimento na reunião.

Segundo Secretário: juntamente com o primeiro secretário, auxilia nas funções da secretaria da Comissão. Quando ausente o primeiro secretário, o segundo assume suas funções.

Assessores: essa função cabe aos alunos que querem colaborar com as atividades da comissão, porém sem tarefas específicas. A presidência da Comissão fica responsável por delegar as funções pendentes aos assessores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário