domingo, 16 de outubro de 2011


Prepare um Chá de Lingerie

Uma opção para se divertir com as amigas e apimentar a noite de núpcias


Você já ouviu falar em Chá de Lingerie? É a nova moda das noivas. Ao invés de fazer o clássico chá de panelas, onde se ganha utensílios domésticos de presente, a noiva faz um chá com o objetivo de ganhar lingeries e, é claro, se divertir com as amigas. Além de ajudar a completar o enxoval, ele ainda pode apimentar a noite de núpcias e o início da vida a dois.
Como todo chá, o de lingerie também exige algumas providências. Geralmente é a noiva quem fica à frente da organização, providenciando comida, bebida, convites, decoração e lembrancinhas. Porém, a madrinha ou mesmo uma amiga pode ficar responsável em auxilir a noiva e preparar as brincadeiras surpresas.
Confira as dicas de como organizar a festa:


>>>Convites: Podem ser impressos ou digitais. Devem ter um toque sensual, mas podem ser bem-humorados, ter alguma imagem ilustrativa ou até uma foto da noiva. Além de data, local e horário, o convite pode ter o presente que a convidada deve levar, incluindo tamanhos e cores.
>>>Local: Casa de uma amiga, salão de festas do prédio,espaço alugado ou, para as mais descoladas, um motel. O local precisa comportar os tipos de brincadeiras a serem realizadas, ou seja, é fundamental que tenha privacidade para as convidadas e a noiva poderem ficar à vontade. Alguns motéis, como o Olympus, por exemplo, alugam suítes para esse tipo de evento. O valor varia com o número de convidados e o motel aluga apenas o quarto, comidas e bebidas devem ser providenciadas à parte.

>>>Comida e bebida: Baguetes, salgadinhos e docinhos são mais indicados pela praticidade, mas torrada com patê, sanduíches, bolos e tortas também são ótimas opções. Quanto à bebida, é interessante contratar uma bartender para fazer drinks durante a festa. Pra quem quer gastar menos, refrigerante, suco e batida (daquelas feitas em casa mesmo) são bons acompanhamentos. Tanto os doces quantos os salgados podem ser em formatos que lembrem romance, como em formato de coração e flor, por exemplo. 
>>>Decoração: Na entrada pode ter pétalas de rosas pelo chão, pra dar um clima romântico. Balões em forma de coração e de flores, velas (caso a festa seja à noite) e flores flutuantes em aquários ajudam na composição do ambiente.
>>>Lembrancinhas: Mini-calcinhas, sachês de sabonete, porta copos com temas ligados à sensualidade, calcinhas para as convidadas usarem, bem-casados, cápsulas do prazer, lingeries de biscuit.

>>>Brincadeiras: Como o chá é de lingerie, as brincadeiras podem ser mais ousadas, mas não ao ponto de serem constrangedoras. Os jogos podem ser feitos de duas maneiras: Aqueles em que a noiva paga os "micos" e os em que as convidadas participam da brincadeira. Confira as dicas:
A noiva paga o mico:

1. Junto com o presente, a convidada escreve uma frase 
aconselhando a noiva sobre como seria um bom casamento. A tarefa da noiva é adivinhar quem escreveu a frase. Cada vez que errar ela paga um mico.
2. Antes do chá, uma das amigas faz um questionário com o noivo, perguntando gostos pessoais e momentos vividos pelos casal. A noiva precisa responder a mesma coisa que o noivo respondeu. Caso erre ela paga um mico.
3. As amigas levam algumas figuras com imagem de casal saindo da igreja, boneca inflável, um cachorro tomando banho, um copo de suco, um porco, uma tempestade, etc. Conforme as amigas vão mostrando as imagens, a noiva vai criando uma história.
Micos:
>>> A noiva coloca uma avental , um véu de latinha, segura um pau de macarrão como se fosse um buquê, faz um desfile e um striptease.
>>> A noiva faz uma palestra ensinando como colocar uma camisinha numa cenoura e depois tem que fazer uma declaração de amor para a mesma.
>>> A noiva faz um desfile com vestido de papel higiênico e faixa de rainha do lar.
As convidadas pagam o mico:
A noiva pode dividir as convidadas em grupos e fazer uma espécie de gincana. Os grupos que forem ganhando as "provas" podem ganhar brindes, como produtos de sex shop, por exemplo. Entre as brincadeiras a noiva vai abrindo os presentes e no final ela escolhe uma lingerie para fazer um desfile para as amigas.
1. Cada grupo ganha um kit com objetos como papel higiênico, alfinete, almofada, fita, buquê de papel... para montar um "modelo de lingerie" para uma integrante da equipe desfilar. Após o desfile, a noiva e uma mesa de jurados (formada por outras convidadas) escolhem a melhor lingerie. A noiva sorteia um brinde entre o grupo vencedor.
2. As mulheres ficam em círculo, enquanto toca uma música. Uma caixa é passada de mão em mão até a música parar. A pessoa que, nessa hora, estiver com a caixa abre o pacote e encontra dentro dele um saquinho. A brincadeira continua e toda vez que a música parar a convidada abre mais um saquinho. São vários saquinhos, um dentro do outro, até chegar em uma embalagem de bombom. A noiva pede pra pessoa morder o bombom, dentro pode ter um objeto de sex shop.
3. Cada grupo recebe um papel com o nome de um produto escrito - panela velha, por exemplo. O grupo tem que vender o produto para as demais convidadas. "Todo mundo já usou a panela, mas é de ótima qualidade". Depois elas devem trocar o nome do produto pelo nome do noivo: "Todo mundo já usou o Fulano, mas é de ótima qualidade".
4. Eu nunca: A noiva fala alguma coisa que ela nunca tenha feito, por exemplo, "eu nunca tomei banho de chuva". Todas as convidadas que JÁ tomaram banho de chuva devem tomar um shot de tequila. A bebida pode ser trocada por outro tipo de destilado, a gosto.
Entre uma brincadeira e outra, a noiva vai abrindo os presentes e pode ir respondendo à perguntas preparadas anteriormente pela organizadora, a amiga ou a madrinha que falamos no começo. As perguntas devem ser sobre o relacionamento do casal. Desde onde eles se conheceram até questões mais picantes. Depois de abrir todos os presesentes, a noiva finaliza a festa com um desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário