sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como Escolher o Vestido da Dama de Honra?




É inegável dizer que as damas de honra sempre fazem sucesso nos casamentos. Elas sempre arrancam sorrisos e certamente tranformam a cerimônia em algo memorável. E para que os pequenos virem verdadeiras fofuras, aroupa certa para a dama de honra deve ser escolhida com atenção, para deixar a criança confortável e bela. A dama de honra não precisa necessariamente ser uma criança. A dama de honra pode ser pequenina ou ter de 14 até uns 23 anos.
Lembre-se de que geralmente crianças com menos de 5 anos não sabem bem o que está acontecendo e também podem não se comportar como a noiva deseja. Por isso o ideal é escolher crianças que já tenham idade suficiente para perceber o que se passa ao redor e qual a finalidade e função da dama de honra ou do pagem. Se você escolher uma criança com idade inferior a 5 anos esteja preparada para imprevistos, já que a criança pode ficar assustada na hora de entrar na igreja e recusar-se a levar as alianças desatando num choro sem fim. Por isso todo cuidado é pouco para evitar cenas desagradaveis.
Converse muito com os pais antes de decidir e após decidirem solicite que a daminha de honra participe dos ensaios na igreja para que ela vá se acostumando com a musica, luzes e ambiente.A função da dama de honra geralmente é levar as alianças até o altar, e também de espalhar pétalas de rosa pelo caminho que a noiva fará até o altar, por isso gralmente se escolhe duas daminhas de honra.Se a noiva escolher uma daminha pequena, é bom que ela tenha em mente que ela não pode ser uma miniatura da própria noiva. A dama de honra precisa estar bela, mas sem chamar muito a atenção. Então é melhor deixar a criança confortável.
É bom a noiva escolher o vestido da dama de honra com cuidado. Não precisa ser nada brilhoso ou requintado. Um vestido simples, que não fica muito abaixo da altura da canela é ideal. As damas de honra podem ainda carregar um buquê e ter detalhes mais elaborados como arranjos na cabeça ou detalhes no vestido como cinto ou flores.
O tecido do vestido vai depender da hora da realização da cerimônia. Prefira os tecidos leves para casamentos realizados de dia e a tarde, já a noite pode ser algo mais elaborado, mas sem exageros.
A noiva não deve ficar triste se não conseguir convidar nenhuma criança para ser dama de honra. Ela deve-se lembrar que ainda pode convidar a irmão, prima ou amiga; mas lembre-se que a pessoa não pode aparentar ter muito mais que 23 ou 25 anos. A noiva geralmente fica encarregada de comprar o vestido da dama de honra, já que o tecido deve ser parecido com o da noiva.
A noiva também deve determinar o modelo, cor, arranjos e o buquê da dama de honra. E não precisa ser somente uma dama. A noiva pode ter mais de uma, mas não é recomendado entrar na igreja com mais de duas ou três damas de honra. A noiva pode reunir as damas de honra e ver qual modelo, estilo, cor e corte fica melhor nelas. A dama de honra precisa se sentir confortável no que irá usar. Afinal de contas, a dama de honra também ficará em pé no altar.
Ainda há a possibilidade de a noiva escolher uma musica especifica para a dama de honra entrar na igreja; elas podem entrar uma a uma ou em pares. Lembre-se que a roupa da dama de honra deve acompanhar o tecido do vestido da noiva, mas não precisa estar necessariamente vestida da mesma maneira.
Se a noiva quiser, pode escolher um tom de lilás, azul, verde pistache, rosa, bege, ou qualquer tecido claro. Cores escuras não combinam, quanto mais claro melhor,  não precisa optar necessariamente pelo branco.
Os detalhes podem fazer toda a diferença, então escolha um modelo simples e incremente-o com uma faixa, broche ou um belo arranjo para o cabelo. Tudo deve ser, e precisa ser do gosto da noiva. Mas ela não deve se esquecer que a dama de honra deve ficar confortável. As damas ainda podem entrar com um buquê, de flor diferente e menor do que a da noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário