sexta-feira, 14 de outubro de 2011


O significado das cores na decoração do casamento

Procurando pela internet encontrei no site Casamento Click um post muito bacana sobre o significado das cores no casamento e gostaria de compartilhar com vocês:

Escolha com cuidado a cor da decoração de sua festa. As cores são capazes de influenciar o humor e a animação dos convidados! Veja qual o significado de cada cor e a melhor forma de usá-la na decoração do casamento.


Amarelo
O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. A cor perfeita para quem pretenda dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria.

Azul
A cor do respeito, entendimento e tranquilidade. O azul é uma cor que transmite calma e segurança, e pode ser uma boa opção para se decorar um ambiente da festa de casamento separado da pista de dança, como o cantinho do descanso.

Branco
O branco é a cor da pureza e sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera na decoração de casamento transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom combinar com alguns elementos de outra cor, para quebrar um aspecto “frio” no ambiente.
Laranja 
A cor da alegria e confiança. É a cor mais indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo.

Lilás
O violeta é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. É excelente no combate à insônia, portanto, uma boa pedida para seus convidados ficarem bem ligados durante sua festa de casamento.

Rosa
Uma cor que representa sentimentos de leveza e de luminosidade, além de estar indubitavelmente ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista.

Verde
A cor da esperança e confiança, e a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Uma cor de sucesso na decoração do casamento.

Vermelho 
O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade e liderança. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta. O vermelho é uma cor tradicional na vida e nos casamentos da cultura chinesa. E não à toa: esta cor permite acentuar todo o romance e o amor que os casamentos traduzem.

Violeta
As cores violeta ou púrpura são perfeitas para a decoração de um casamento pequeno e mais íntimo, feito com amigos e familiares mais chegados. É uma cor que, quando usada na decoração da festa, transmite um sentimento acolhedor.

Branco e Preto
As cores preto e branco são também sinônimo do Tei-gi, um símbolo chinês que resume toda a filosofia Taoísta de um universo criado e regido por forças opostas e complementares. Estas duas cores juntas representam uma forte e balançada relação e a sua correta combinação é muito positiva, segundo o Feng Shui.

Verde e Azul
As cores verde a azul formam uma dupla muito boa: elas evocam sentimentos de calma e harmonia. Representam uniões longas, trazendo sorte e bons fluidos para festas de casamento!

Nossa dica
Leve em conta não apenas a cor da decoração da festa, como também as cores da iluminação da festa do casamento. Algumas cores influenciam no humor e na animação dos convidados!

Fonte: http://www.casamentoclick.com.br/

Um comentário:

  1. muito boa a dica ,minhas cores preferidas verde e azul ,adoooooooooooooooooooooooorei suas dicas ,continue assim que teri um casamento perfeito!!!obrigado

    ResponderExcluir