quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Novas tendências em Casamentos

Tendência | Duas Festas

Tenho visto cada vez mais essa ideia para casamentos: uma festa para a cerimônia civil e outra festa para a cerimônia religiosa. Não que seja uma novidade, eventos distintos assim sempre aconteceram na realeza, nos EUA tem o Rehearsal Dinner na noite anterior ao casamento e mesmo por aqui muita gente comemora com um almoço o casamento civil. Mas agora tenho visto que esta “festa” da cerimônia civil está se tornando uma comemoração maior, com direito a fotógrafo, vestido especial e muito mais. Não é apenas desejo das famílias muito festeiras como desculpa para duas comemorações (apesar que pode ser também, celebrar é sempre bom!). Planejar duas festas é a solução de muitas famílias para agradar todos os gostos. Explico: muitas vezes os pais querem uma festa mais sofisticada, querem chamar seus amigos, querem um jantar empratado e a melhor bebida. Mas os noivos querem mesmo é uma super balada com os amigos mais jovens.
A solução então é uma festa para o casamento civil, que pode ser mesmo num dia da semana à noite, com poucos convidados, apenas família, padrinhos e amigos dos pais, uma noite mais elegante com jantar de lugares marcados, música agradável, champanhe. E no sábado, a festa maior, após a cerimônia religiosa, com todos os amigos, música de balada, comidinha da madrugada, bar de drinques, animação.
Vocês devem estar pensando que isso é gastar dinheiro em dobro, e com certeza às vezes é! Mas queria comentar que uma vez escutei justamente o contrário, era uma questão de economia. Os pais queriam um jantar requintado com o melhor dos champanhes e jantar para família e padrinhos, mas não podiam pagar por isso para os 300 convidados. Os noivos na verdade queriam mesmo a festa para os 300 amigos e não ligavam a mínima para a marca da bebida, afinal eles sabiam que o que os amigos gostavam mesmo era de cerveja, ambiente informal, descontração. A solução foi perfeita: na quinta feira aconteceu um jantar fechado após a cerimônia civil, para poucos convidados, numa festa bem sofisticada. E no sábado, após a cerimônia religiosa, os noivos puderam curtir pra valer os amigos na pista de dança, com muita cerveja, jantar informal e um bom DJ. Foi uma forma de economizar e todos ficaram felizes.
Um exemplo famoso que vocês já devem ter visto em todos os blogs é o casamento da Vic Ceridono, do Dia de Beauté. Um dia o casamento civil, com festa black tie para família e amigos dos pais. Dois dias depois, a festa com cerimônia religiosa e todos os amigos mais jovens. Fora a oportunidade de usar dois looks de noiva, de celebrar com o mesmo noivo duas vezes na mesma semana, inesquecível.
(na primeira foto o look para a festa do casamento civil e na ouyra foto o look da segunda festa)

 
 

 

       
 

Um comentário: