sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Entradas Do Casamento... Opções que marcam toda a cerimônia.


Quando falamos sobre casamento, temos várias possíveis formas de entradas.  

    Hoje postamos uma das mais simples entradas, porem que deve ter seus detalhes observados para que esse momento que em geral abre o casamento seja especial e demostre todo o carinho e dedicação dedicados por vocês a esse dia "ÚNICO".  

Padrinhos


    Os primeiros a entrar durante o cortejo de entrada são os casais de padrinhos. Primeiro entram um casal de padrinhos do noivo, depois um casal de padrinhos da noiva, em seguida o outro casal de padrinhos do noivo e depois outro casal de padrinhos da noiva, e assim successivamente até todos os casais de padrinhos entrarem. Entre cada casal de padrinhos, a sugestão é manter uma distância de 1/4 do caminho total a ser percorrido até o altar. Os casais de padrinhos entram de braços dadps com a mulher à esquerda do homem.


Mãe da noiva e pai do noivo


     Após a entrada do último casal de padrinhos, espera-se o corredor ficar livre e então entram a mãe da noiva de braços dados com o pai do noivo. A mãe da noiva também fica à esquerda do pai do noivo.

Noivo e sua mãe


    Entram então o noivo de braços dados com a sua mãe, de novo, com sua mãe do lado esquerdo. Convém também esperar para que o corredor fique livre antes de entrar com sua mãe.


Damas e Pajens


    As daminhas e pajens podem entrar antes da noiva ou juntos com ela à sua frente. Muitos preferem que as daminhas e pajens entrem antes ao som de uma música mais suave ao invés de entrarem à frente da noiva ao som da marcha nupcial.

Noiva e seu pai


    Por fim, após a entrada de padrinhos, noivos e seus pais, damas e pajens, as portas da igreja se fecham e ao serem abertas novamente, entram a noiva de braços dados com seu pai. Alguns dizem que a noiva deve ser a única a entrar ao lado direito de seu acompanhante, nesse caso, seu pai. Outros dizem que a noiva deve entrar ao lado esquerdo. Qualquer um dos lados é perfeitamente aceito hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário