segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Noiva e Estresse... Uma Mistura muito perigosa

Pode parecer ironia, mas quando falamos de  casamentos estressantes e tudo o que esteja relacionado isso, normalmente tendemos a pensar que tudo cai pra cima da noiva. O fato é que, pelo sim pelo não, o nervosismo tem uma porta de entrada na imagem que temos de planejamento de um casamento. É sempre muita coisa pra resolver, muitos detalhes e isso pode ser motivo para muita ansiedade irritação para a maioria das noivas.
Mantenha os ânimos e perspectivas. Lembre que a festa de casamento é apenas um dia na sua vida. Quando as coisas sairem do seu controle, feche os olhos, respire fundo e lembre a razão no qual está planejando o casamento em primeiro lugar.
Veja algumas sugestões e saiba como passar por essa fase sem perder a cabeça.

Não se chateie se o noivo não quer lhe ajudar.
 Pergunte a ele se gostaria de assumir a responsabilidade de alguma parte de organização do casamento, como por exemplo fazer os convites, escolher uma banda ou bebidas da festa. (Obs: Mesmo assim, alguns ainda podem recusar. Esteja preparada.)
Saiba que não tem o poder de controlar tudo. Perceba isso e aceite.
Aceite ajuda para diminuir a carga de responsabilidade em cima de você. Se perceber que não pode fazer tudo, deixe que as pessoas te ajudem. Espalhe missões às pessoas que podem ajudar.
Não se irrite com os outros. Trate as pessoas que estão perto de você com amor. Lembre-se que o casamento é um dia, mas a sua família e amigos são para sempre.
Escute. Permita que seu noivo, familiares, madrinhas ou amigas de honra dêem opiniões sinceras sobre o casamento, seu comportamento e analise os exageros. Às vezes quem tá de fora vê melhor.
Sonhe com seu casamento. Escute seu coração, faça coisas que lhe façam bem e não pense só em problemas, em tempo (corrido) ou em dinheiro. Pense em coisas boas, nas sensações do grande dia para emanar coisas boas também, que tudo dará certo.


Leia mais: O estresse da noiva no casamento | Noivinha Feliz http://www.noivinhafeliz.com.br/preparativos/o-estresse-da-noiva-no-casamento.html#ixzz1cO67Uran

Nenhum comentário:

Postar um comentário