segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Como se portar em uma festa da empresa...


O período de final de ano é marcado por grandes eventos entre empresas, entre fornecedores e empresas, entre empresas e clientes ou até entre futuros clientes ou fornecedores que acabam promovendo festas e eventos como sinal de um bom relacionamento comercial.
A grande maioria das empresas promove uma festa de confraternização entre os empregados como forma de agradecimento pelos ótimos resultados atingidos,  pelos prejuízos amenizados ou de forma a proporcionar maior interação entre os grupos de trabalho e também entre chefes e subordinados.
Nestas ocasiões, senão todas, a grande maioria dos empregados são convidados a participar, uns trabalhando para a promoção do evento, outros curtindo a festa com familiares ou mesmo sozinhos.
A dúvida é como se portar neste tipo de ambiente em que, amiúde, a comida e bebida são fartas e melhor, não precisa pagar nada, mas o exagero na alimentação ou na bebida pode desencadear um transtorno para a vida pessoal e profissional.
O que evitar nestes tipos de ocasiões:
1. Evite beber além da conta, ainda mais se você for do tipo que fala as verdade quando bebe e resolve dizer ao chefe ou supervisor umas "verdades";
2. Evite usar decotes ou cumprimentos que exponham demais seu corpo aos seus colegas de trabalho, pois eles podem entender o recado de forma errada...;
3. Evite tomar certas liberdades com seus colegas ou mesmo com as pessoas que então trabalhando através de brincadeiras ou intimidades desnecessárias;
4. Ao serem servidos os alimentos evite frases e expressões como "estou varado de fome", "tava morrendo de fome" e principalmente entre na fila com toda a educação, esperando sua vez sem ultrapassar  os limites da boa educação.
(...) Continua na próxima postagem...
Lilian Lara
Diretora Administrativa 
Belle Marrieé Organização de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário