domingo, 13 de novembro de 2011

Saiba como relaxar antes do casamento


Massagem das pedras quentes
A altura do casamento é uma das fases mais stressantes na vida de uma mulher. Os preparativos para a festa são muito exigentes, para além da ansiedade e da expectativa geradas pelo próprio acontecimento. No entanto, é essencial manter a boa disposição, pois este dia não se repete. Afaste os nervos e desfrute ao máximo um dia dedicado inteiramente a si e ao seu noivo. Siga algumas das dicas e conselhos da clínica Persona.

Ideias que poderão ajudar as noivas a combaterem o nervosismo e a estarem mais tranquilas antes do casamento
Para relaxar poderá fazer uma belíssima massagem manual de relaxamento, com técnicas de shiatsu e pedras quentes.

Além disto, há técnicas de descontracção que se podem usar sem precisar de fazer um curso intensivo: deite-se ou recoste-se num ambiente confortável, com pouca luz, olhos fechados e foque a sua atenção imaginando um ponto de luz na sua testa. Visualise o ponto de luz a aumentar gradualmente de intensidade, enquanto faz uma respiração pausada e controlada.

Reserve uns minutos do dia para este exercício, todos os dias durante a semana que antecede o casamento. Claro que pode fazer isto sempre que quiser, começando um, dois ou três meses antes da boda.

Se gosta de infusões, também pode encontrar o seu momento zen através de uma chávena de chá de tília, camomila ou cidreira.

Relaxamento e bem-estar antes o casamento
É essencial relaxar uns dias antes do casamento. O ideal é ter todos os preparativos tratados com uma semana de antecedência. Se faltarem alguns pormenores, peça a alguém de confiança que se encarregue deles. Se possível, aproveite essa semana para cuidar de si.

Dois dias antes do casamento vá até a um SPA, usufrua de um jacuzzi e da piscina aquecida, faça um banho turco ou uma sauna, e uma massagem.

Na véspera , visite a pedicure, faça um tratamento facial com massagem de hidratação, e uma massagem corporal de relaxamento. 

O dia do casamento dever ser reservado apenas para arranjar as mãos e o cabelo, e fazer a maquilhagem. Se tiver tempo, almoçe com a familia e algumas amigas que a poderão ajudar a diluir o nervossismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário